The Notebook (2004)


“ Behind every great Love is a great story”



Faltam exatamente dez minutos para a meia noite e eu aqui escrevendo sobre amor, parece fundo de fossa, não?...
...Mas não deveria. Acho que não existe hora certa nem hora errada para falar sobre amor, se existe o sentimento dentro de você qualquer hora é hora. Bom...o título deste post é dedicado a um filme, que assisti quase há um ano atrás, e que me fez mudar minha visão sobre o amor, talvez porque eu estivesse apaixonada na época, mais me fez ver que amor é muito além de duas pessoas estarem juntas. O nome do filme em português é “Diário de uma Paixão”, é um filme extremamente romântico mais nada clichê. É a história de Allie e Nicholas, que precisaram passar por muitas barreiras, além de suas diferenças, para estarem juntos, vou procurar não citar muito o filme, pois qualquer detalhe a mais estragaria a surpresa que ele resguarda, vale a pena assistir.
Quando assisti ao filme pela primeira vez (sim eu viciei tanto no filme que acabei comprando) não acreditei que um amor assim existia, tão profundo e tão verdadeiro...tão encantador, mas há algumas semanas atrás quando estava indo viajar para a praia e parei em um daqueles restaurantes de estrada, chamado Castelinho, um senhor entrou no banheiro feminino, dentro do boxe eu procurei ficar em silencio e apenas ouvir o que ele falaria para minha mãe que me esperava do lado de fora, surpreendentemente ele pediu ajuda. Eu me lembro como se fosse ontem, a voz bem desgastada pela idade porém adocicada de um jeito encantador, e então ele disse:”A senhora poderia ajudar minha esposa?....ela tem Parkinson ...e tenho medo de deixá-la ir sozinha.” Minha mãe concordou imediatamente e a porta rangeu se abrindo novamente, alguns passos arrastados eu pude ouvir e logo em seguida uma voz um pouco rouca, que até então não tinha se imposto, disse: “Olá....” Era simpática, e tão doce quanto a do senhor. Eu sai do boxe, estava curiosa, mais muito mais emocionada. Aquele senhor abraçava a esposa com tanto carinho que eu era capaz de ver uma bolha em volta dela de tanta proteção. Eles andaram a passos arrastados até o banheiro, até que deixamos os a sós. Quando voltei para o carro eu já não conseguia mais conter as lágrimas, eu tinha encontrado os verdadeiros Nick e Allie, e o brilho no olhar que cada um tinha quando trocavam olhares era apaixonante. Provavelmente ele era tudo que ela tinha, e vice e versa. E sabe....eu penso, será que ainda existirão amores assim? Hoje em dia tudo é baseado em promessas tão pouco duradouras, em tantas mentiras, em tantos desgostos, em tanta ganância, que parece que um amor desses está em extinção, infelizmente. Eu so espero estar enganada :/

1 comentários:

Marina disse...

Sabe... Se vc tivesse me dito isso, sei la, 2 meses atras eu iria sorrir e dizer "nossa! que lindo Tha! claro que amores assim existem... existem o tempo todo, no mundo todo..." Mas acho que hoje tudo o que posso dizer eh que, infelizmente, a gente nasceu em uma epoca onde isso quase nao existe amor... Afinal, o que eh o amor comparado com a fama, o dinheiro, o sexo por sexo?
Infelizmente, best, eu nao acho que vc esteja enganada..

Postar um comentário