Mania de que?

Eu tenho mania de gananciedade. Tenho mania de tentar enxergar o melhor nas pessoas, de insistir muito em alguma coisa. Tenho mania de amar e de acreditar no amor. Tenho mania de querer até ter, ai quando tenho eu esqueço. Tenho mania de colocar palavras em inglês no meio das minhas frases em português. Tenho mania de sorrir de canto quando fico com vergonha e de arquear a sobrancelha sem perceber quando não entendo alguma coisa ou quando acho a idéia muito absurda. Tenho mania de falar com as pessoas em filas, ponto de ônibus e no meio da aula no primeiro dia do ano, mas em compensação tenho mania de ser muito tímida também. Tenho mania de acreditar no amor, de acreditar em um mundo melhor e de acreditar que um dia o Brasil vai melhorar (péssima mania?..alguns diriam que não.) Tenho mania de esperar uma mensagem muito especial que me chega todas as noites lá pelas dez e pouco e tenho mania de quando a recebo correr pro quarto da minha irmã e mostrar a mensagem a ela...e quando a mensagem é muito bonita, tenho mania de continuar mostrando por no mínimo uns cinco dias. Tenho mania de inventar palavra, de inventar meu mundo e de inventar textos, alguns sem sentidos, outros que você provavelmente se enxergaria. Tenho mania de deixar as coisas pra ultima hora, mas de pensar nelas muito antes, às vezes passo horas pensando em uma coisa que só vai acontecer daqui um ou dois meses. Tenho mania de querer desistir de tudo quando o ano vai acabando. Tenho mania de pedir férias todos os dias, mas de pedir as aulas quando as férias chegam na metade. Tenho mania de filme, livro, música e foto....acho que são as coisas que eu mais amo no mundo. Tenho mania de querer fazer milhões de cursos ao mesmo tempo e quando começá-los achar que não vou dar conta. Tenho mania de ficar orgulhosa com um simples elogio, e de ficar sentida com algumas palavras. Tenho mania de insistir nas minhas manias.



Depois de algum tempo longe acho que todo mundo que gosta de escrever sente vontade de escrever, e bem minha vontade hoje passou da de escrever, eu quis postar aqui também. Talvez pela falta de tempo que é minha vida nessa época do ano, em que eu mal consigo encontrar minhas amigas para conversar, ou talvez pelo fato de querer ver apenas mais uma vez um texto aqui e compartilhá-lo, pra não sentir que eu abandonei isso aqui de vez.

0 comentários:

Postar um comentário